Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 1 de janeiro de 2012

Soldado da Aeronáutica é morto em tiroteio com a PM


Vítima integrava bando que havia acabado de cometer assalto, diz a PM




Policiais militares da 7ª Zona de Policiamento (Zpol) flagraram, por voltas das 13 horas de ontem, cinco assaltantes fugindo de um estabelecimento comercial de onde haviam acabado de roubar R$ 1,4 mil. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, que era soldado da Aeronáutica, morreu. O roubo seguido de tiroteio ocorreu na Primeira Rua, no Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Os assaltantes Flavio Felipe de Souza Lima, Charles da Silva Santos, Madson Soares Brito, Devydson Daniel Lima Maia e outro cuja identidade ainda desconhecida chegaram ao local do criem em duas motocicletas modelo Honda Titan com placas adulteradas. O proprietário do estabelecimento foi rendido e obrigado a entregar o dinheiro que estava no caixa. Quando se preparavam para fugir, policiais que estavam em ronda no local na viatura 8303 da 7ª Zpol perceberam a ação dos bandidos e tentaram interceptar, em vão, a fuga dos bandidos. Deu-se então início à perseguição.
Flavio, Madson e Devydson fugiram na motocicleta Honda Titan de cor vermelha enquanto Charles e o desconhecido fugiram na Honda Titan de cor preta, em direções opostas. A viatura 8303 solicitou apoio e outras três viaturas - 8301, 8309 e 8310 – ajudaram na perseguição, que teve troca de tiros.
Um dos disparos da Polícia Militar atingiu Davydson Maia, que tombou e acabou derrubando os dois comparsas da motocicleta. Flavio e Madson ainda esboçaram uma tentativa de fuga, mas já estavam cercados e se entregaram a poucos quarteirões do estabelecimento roubado. Com eles foi encontrado um revólver de calibre 38 e seis munições.
Davydson – que posteriormente os policiais militares descobriram se tratar de um soldado da Aeronáutica – foi levado às pressas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), no qual chegou a dar entrada com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Paralelamente, o motopatrulhamento da 7ª Zpol perseguiu Charles e o comparsa, que caíram da motocicleta na rua Bom Sossego, ainda no Distrito Industrial. Charles foi capturado pela guarnição antes mesmo de conseguir se levantar, mas o comparsa conseguiu fugir e permanece sem identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário