Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Delegado e dois investigadores são demitidos a bem do serviço público


Em menos de um mês, outro delegado foi demitido a bem do serviço público no Pará. Na semana passada, foi o delegado Edivaldo Machado dos Santos, acusado de crime de extorsão em Marabá.Agora foi a vez do delegado Neldo Sena Ribeiro, preso desde 2010 por violentar sexualmente uma detenta. A vítima estava sob a custódia dele na comarca de Pacajá, em 2009, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Ele foi condenado há 15 anos de prisão. O decreto demitindo o delegado foi publicado no Diário Oficial do Estado, ontem, pelo governador em exercício, Helenilson Pontes. Também foram publicados outros dois decretos demitindo os policiais civis Luís Bragança e Emanuel Humberto da Costa por motivo de transgressão disciplinar.
Nos três decretos, Pontes cita que os processos administrativos disciplinares instaurados na Delegacia Geral de Polícia Civil concluíram pela culpabilidade do delegado e dos policiais. Neldo foi demitido por ter praticado violência sexual. Já o investigador Bragança e o motorista Humberto receberam a punição máxima porque o primeiro teria proposto pagamento para obter a transferência de local de trabalho, que seria conseguida pelo segundo.
A Polícia Civil informou que Neldo foi condenado pelo crime de estupro em abril de 2011. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado se prevaleceu da condição de delegado para abusar sexualmente da interna, por três vezes, utilizando-se de grave ameaça e violência, inclusive com uso de arma de fogo e algemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário