Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Polícia destrói plantação de maconha

PARÁ: Policiais militares e civis atuaram juntos na ação em Novo Repartimento
Denúncias anônimas ajudaram as polícias Civil e Militar a destruir duas grandes plantações de maconha existentes na zona rural de Novo Repartimento, sudeste do Pará, neste mês de janeiro, informou ontem a assessoria de imprensa da Polícia Civil. As apreensões ocorreram em um período de menos de dez dias. Na última quinta-feira, 26, cerca de 140 quilos da erva foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Siqueira, após os policiais receberem informações de que um homem estaria transportando uma grande quantidade de maconha em uma motocicleta no município.
A guarnição ficou de campana na zona rural, precisamente na estrada vicinal 02, situada às proximidades da localidade de vila Belo Monte. Ali, os policiais aguardaram a passagem do suspeito que foi abordado e revistado. Com ele, foram encontrados em torno de três quilos de maconha no banco do carona da motocicleta que conduzia. Identificado como Francisco das Chagas de Sousa Santos, de apelido França, ele foi preso em flagrante por transportar substância entorpecente. No momento da prisão, França alegou que transportava a droga a mando de Eloir Silva Monteiro, de quem receberia a quantia de R$ 150 para fazer o transporte da droga desde a comunidade do Tuerê até o distrito de Maracajá, na zona rural de Novo Repartimento.
Francisco das Chagas também revelou aos policiais o local onde era cultivada a maconha. Assim, a guarnição se deslocou até a área onde estava a plantação. Ali, eles apreenderam mais 137 quilos da erva e prenderam em flagrante outro homem, Francisco Almeida da Silva, conhecido como Chicão, responsável pela plantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário