Hélio

Hélio
Operacional

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Família do tráfico é presa em Benevides


Família do tráfico é presa em Benevides (Foto: Mauro Ângelo)
(Foto: Mauro Ângelo)
Uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) há três dias terminou na noite de ontem com a prisão de cinco pessoas. Os acusados foram detidos em suas residências, no bairro Independente, em Benevides, e trazidos para Belém. De acordo com a polícia, no local funcionava um laboratório de refino de drogas.
Quatro dos detidos fazem parte da mesma família, o pai de três deles, Nilton Lopes
Piedade, 53 anos, afirmava desconhecer a participação dos filhos e a origem do material recolhido. “Nunca soube que eles eram envolvidos com isso, essa arma apareceu lá em casa outro dia, não sabemos de quem é”, disse. Ele é pai de Nilton George Oliveira, de 18 anos, de Núbia Oliveira Piedade, 21 anos, e do menor de idade detido. A outra mulher, Leila Maria Oliveira, 31 anos, participava do esquema montado pela família levando a droga para casa e escondendo.
“Um verdadeiro comércio de entorpecentes”, foi assim que definiu o delegado Hemmisson Jacob, titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente, responsável pela autuação dos acusados. Com eles foram encontrados, 1 quilo de maconha raxixada, 600 g de cocaína e 200 petecas de pasta base, além de uma granada de fabricação caseira, material utilizado para refino da droga, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38, espingarda, cerca de R$ 300 em dinheiros, cheques, documentos roubados e 7 celulares.
A investigação só foi possível após a delegacia receber denúncias no início da semana, pelo serviço 181, de que o bando estaria agindo na região. De acordo com o delegado, eles devem responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação de pessoas para o tráfico. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário