Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PMs acusados de invadir casa e constranger casal


ICOARACI
Policiais estavam à procura de arma de bandidos na casa das vítimas
Moradores da rua Rui Barbosa, no conjunto Parque Guajará, em Icoaraci, confirmam a denúncia de que policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) agiram de maneira agressiva com dois moradores da via. O "abuso de autoridade" ocorreu na manhã de ontem, mas teve início ainda na noite de segunda-feira. Segundo a denúncia, os policiais invadiram a casa do carpinteiro Emanuel de Fátima Matos, 58 anos, à procura de um revólver que dois bandidos teriam usado para assaltar uma van na rodovia Augusto Montenegro. Eles acreditavam que os suspeitos tivesse escondido a arma na residência de Emanuel quando tentavam fugir da polícia.
Segundo o carpinteiro, a situação constrangedora começou por volta das 22 horas de segunda-feira, quanto uma van foi assaltada na rodovia Augusto Montenegro e os bandidos saíram correndo em fuga pela Rui Barbosa depois que policiais militares descobriram a ação. "Começou a ter troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Meu cachorro estava agitado e preso na varanda de casa, do lado de fora. Eu fiquei incomodado com os latidos, abri a porta de casa e fui acalmar o cachorro. De repente, os bandidos se aproximaram e queriam entrar em casa. Só tive reação de correr e fechar a porta da minha residência. A janela de casa estava aberta e eu também corri e fiquei segurando a janela para que os bandidos não entrassem", relatou o morador, acrescentando que escutou os bandidos apanhando dos policiais e depois sendo presos. "Depois que os bandidos pularam na varanda de casa, os policiais começaram a agredi-los e posteriormente os algemaram. Eu fiquei todo o tempo segurando a janela de casa, porque ela está sem trinco e tive medo dos bandidos tentarem entrar em casa", contou.
Na manhã de ontem, continuou o carpinteiro, policiais retornaram para a rua. "Dessa vez foram policiais da Rotam. Eles bateram na porta de casa e depois a empurraram. Queriam saber onde estava escondido o revólver. Eu disse que não sabia. Eles começaram a revirar a sala e pediram para minha mulher, que estava em casa, sair porque queriam conversar comigo. Ela disse que não e eles ficaram nervosos. Tivemos sorte, pois eles não nos machucaram", acrescentou Emanuel, que após a invasão de domicílio dos policiais começou a passar mal e teve que ser socorrido pelos vizinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário