Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PM MS abre processo seletivo para Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos .

Campo Grande (MS) – O Comando-Geral da PMMS lançou edital de processo seletivo interno para os segundos-sargentos que desejam fazer o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). As inscrições devem ser feitas no site da instituição entre os dias 16 e 22 de janeiro.
O CAS tem como finalidade aperfeiçoar o segundo-sargento no comando de destacamentos e guarnições, bem como no assessoramento de oficiais na administração do quartel e formação de policiais. É requisito obrigatório para a promoção à graduação de primeiro-sargento.
Os interessados precisam ser segundo-sargento da ativa; não estar designado ou convocado; ter comportamento classificado no mínimo como bom; ensino médio completo; carteira de habilitação no mínimo categoria B; não estar licenciado para tratar de interesse particular; não ser réu em ação penal comum pela prática de crime doloso; ter parecer apto no teste de aptidão física; não ser considerado evadido ou reprovado em ciclo anterior do Sistema Virtual EAD da Senasp/MJ; possuir conta de e-mail e ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.
Estão sendo disponibilizadas 356 vagas cujo preenchimento obedece à ordem decrescente de antiguidade e depende da aprovação nas três fases do concurso: inscrição, aprovação em exame de saúde e efetivação da matrícula.
As inscrições devem ser feitas no www.pm.ms.gov.br de 16 a 22 de janeiro. Os policiais militares que se candidatarem e tiverem cumprido todas as exigências terão nome publicado em edital da 3ª Seção do Estado Maior (PM-3), no Boletim do Comando-Geral (BCG). O exame de saúde será realizado pela Policlínica e, para poder continuar no processo seletivo, o segundo-sargento precisa ser considerado apto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário