Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 12 de junho de 2011

Quadrilhas voltam a aterrorizar na região ...

Apesar da Secretaria de Segurança Pública do Pará ter anunciado uma grande força tarefa para coibir assaltos a banco em municípios do sul e sudeste do Estado, as quadrilhas continuam investindo em ações criminosas audaciosas em várias cidades situadas na região de Marabá. Esta semana, os alvos foram agências bancárias das cidades de Rurópolis e São Domingos do Araguaia.
Na segunda-feira passada, 6, seis homens armados com fuzis e metralhadoras assaltaram a agência do Banco da Amazónia em Rurópolis. De acordo com a versão de testemunhas, a ação da quadrilha durou cerca de 10 minutos. Depois de recolherem boa parte do dinheiro que estava dentro do cofre do banco, os integrantes do bando deixaram o prédio em uma caminhonete marca Hilux, levando vários reféns, entre eles o gerente da agência, Sidney Braga Logo, o sub-gerente, de pré-nome Celso, e ainda três seguranças da agência. De acordo com a Polícia Civil do Pará, a quadrilha fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Itaituba.
Depois de libertar os reféns, o bando ateou fogo na caminhonete em cima de uma ponte, há cerca de 30 quilómetros de Rurópolis.
Segundo um morador da cidade, o bando chegou por volta de 10h30 em duas caminhonetes, sendo que os bandidos adentraram o município atirando para o alto e espalhando o terror entre os moradores de Rurópolis. De acordo com informações obtidas pela reportagem, foram levados do banco R$ 450 mil. Durante a semana, a Polícia prendeu quatro suspeitos de participação no assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário