Hélio

Hélio
Operacional

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Acusado de matar produtor é condenado a 18 anos de prisão

O cabo PM Sílvio Roberto Monteiro de Miranda foi condenado a 18 anos de prisão ontem pela morte do promotor de eventos Gustavo Maia Russo, ocorrida em janeiro de 2005. O julgamento, no fórum do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), teve início às 8 horas e terminou por volta das 19 horas. Familiares de Maia Russo não ficaram satisfeitos com a sentença, já que ele permanecerá em liberdade enquanto os advogados do PM entram com recurso.
Sete testemunhas foram ouvidas durante o julgamento. Desse total, quatro foram selecionadas pelo promotor de Justiça Mário Brasil e três pelo advogado de defesa do réu, Paulo Albuquerque. Além dessas, duas testemunhas escolhidas pelo Mistério Público do Estado do Pará (MPE-PA) não compareceram e outras oito selecionadas pela defesa do réu também não compareceram e algumas delas foram dispensadas. O primeiro a ser ouvido foi o perito do IML Nelson Silveira. Ele prestou informações técnicas sobre o exame de balística.
De acordo com o promotor de Justiça, o perito comprovou que o projétil encontrado no crânio do produtor de eventos Gustavo Russo saiu da arma do policial militar Silvio Roberto. Em seguida, a mãe da vítima, Iranildes Mota Russo, foi ouvida pelo juiz Edmar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário