Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 19 de junho de 2011

PF apreende cocaína e êxtase no Aeroporto de Belém

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam neste domingo (19) 4,5 kg de comprimidos de êxtase, além de 5kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Belém, em uma ação conjunta chamada 'Operação Porão'.
A droga estava sendo transportada pelo surinamês Daniel Malats, 27 anos, que pegou um voo com destino a Fortaleza, onde a droga seria comercializada. Os agentes federais ordenaram que todas as bagagens do avião passassem pelos raios-x do aeroporto, mesmo a dos passageiros que estivessem somente em trânsito, caso do surinamês.
A droga estava escondida em duas embalagens grandes de sabão em pó. Segundo a polícia, a embalagem era uma tentativa  de burlar os cães farejadores. O produto foi submetido a teste, que identificou como sendo cocaína. As pílulas também encontradas foram encaminhadas para laboratório para descobrir se se trata de êxtase ou metanfetamina.
Daniel disse que apenas transportou as caixas, desconhecendo o conteúdo e se negou a responder outras perguntas. Preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, ele ficará à disposição da Justiça e poderá pegar de 3 a 15 anos de cadeia. (DOL com informações do repórter Raimundo Sena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário