Hélio

Hélio
Operacional

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Acusado de assalto reage e morre com 2 tiros.

Belém: Após a vítima reconhecer um suposto assaltante, na noite de anteontem, policiais militares da 11ª Zona de Policiamento iniciaram a perseguição atrás do acusado.
Ao ser alcançado, na passagem Moura Carvalho, no Guamá, Maurício Oliveira do Nascimento, de 32 anos, conhecido como “Zico”, segundo a PM, reagiu à voz de prisão e com um revólver calibre 38 teria ameaçado matar os militares. Na reação, acabou alvejado por dois tiros, um no tórax e outro no rosto.
De acordo com o cabo PM Rocha, Maurício ainda foi socorrido e levado com vida ao PSM da 14 de Março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
“Estávamos em ronda de rotina no bairro do Guamá quando a vítima nos abordou, na travessa Barão de Igarapé-Miri, dizendo que tinha sido assaltada e perdido a mochila com vários objetos de valor”, contou o cabo PM Filho.
RECONHECIDO
Ainda segundo o militar, a vítima entrou na viatura e iniciou, junto com os PMs, a busca pelo criminoso. “Na passagem Moura Carvalho, a vítima reconheceu o autor do assalto. Quando o abordamos, ele correu. Então, pedimos apoio à guarnição comandada pelo tenente Lima para fazer a perseguição”, afirmou PM Filho.
Ao fazer o cerco na área, segundo os policiais militares, Maurício foi encurralado. “Ao receber a voz de prisão, ele (Maurício) pegou o revólver e apontou a arma para a cabeça do tenente Lima. Então, fui obrigado a atirar contra o acusado e o tenente fez o outro disparo”, afirmou o cabo PM Rocha.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, da Seccional Urbana de São Brás. Segundo a delegada Mirian Sabbá, foi feito o auto de resistência, seguido da apresentação do revólver calibre 38 que teria sido usado durante o assalto e os objetos pessoais da vítima. “Ainda será feito o procedimento para apurar todos os fatos relatados pelos policiais militares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário