Hélio

Hélio
Operacional

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Juiz decreta a prisão de 16 pessoas envolvidas com tráfico em Rondon .

Dezesseis pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de entorpecentes foram presas ontem de manhã, em Rondon do Pará, no sudeste paraense. Entre os presos, estão dois policiais militares e a investigadora Michele Pombo, da Polícia Civil paraense. Quatro acusados, entre eles um menor de idade, foram detidos na cidade de Dom Eliseu. "Todos os acusados serão ouvidos em Paragominas e encaminhados para o presídio", disse ontem o diretor da Superintendência da Zona Guajarina, delegado José Ricardo.
As prisões fazem parte da operação "Desbravador", realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Os agentes cumpriram ainda, além das prisões, 18 mandados de busca e apreensão em várias residências situadas na zona urbana de Rondon.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Gabriel Ribeiro, titular da Comarca de Rondon do Pará. Um dos presos, Francisco de Lima Silva, vulgo "Longado", é apontado como principal traficante de drogas em atuação no município. Com os acusados , a polícia apreendeu mais de 600 petecas de pasta de cocaína; 40 trouxas de maconha; R$ 400 reais, um revólver, duas motos e um carro.
O trabalho policial foi coordenado pelos delegados José Ricardo Oliveira, da Superintendência Regional da Zona Guajarina; Alberone Lobato, da Seccional Urbana de Paragominas; Alberto Teixeira, da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e Rayrton Carneiro, da Delegacia de Rondon do Pará. Os policiais contaram ainda com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego) e militares do COE (Comando de Operações Especiais), da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário