Hélio

Hélio
Operacional

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Greve dos Professores no Rio apoiam os Bombeiros .

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) informou na tarde desta quarta-feira (8) que 17 escolas estaduais ficaram fechadas em todo o estado do Rio, em consequência da greve por tempo indeterminado dos professores anunciada na terça. Isso significa, ainda segundo a secretaria, que menos de 2% dos 51 mil professores paralisaram suas atividades nos dois primeiros turnos.
A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares, 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores, sendo 51 mil regentes de turma, ainda de acordo com a Seeduc.
A Seeduc informou ainda que "está em permanente contato com as Secretarias de Fazenda e de Planejamento para analisar mais melhorias para a categoria".
A greve por tempo indeterminado dos profissionais das escolas da rede pública do Rio foi confirmada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), na noite desta terça-feira (7). A decisão foi anunciada após uma assembleia da categoria, realizada à tarde no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o Sepe, mais de dois mil profissionais compareceram à assembleia. Pela manhã, o sindicato já havia informado que a categoria faria uma paralisação de 24 horas em todo o estado. Os profissionais reivindicam reajuste emergencial de salário de 26% e o descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.
Apoio aos bombeiros
Em nota, o Sepe informou, ainda, que os profissionais de educação apoiarão os bombeiros do estado que fazem manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), também no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.


Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/greve-dos-professores-

Nenhum comentário:

Postar um comentário