Hélio

Hélio
Operacional

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PM põe Rota e Força Tática na madrugada para combater roubos a caixas eletrônicos .

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, anunciou na manhã desta quinta-feira (2) que policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e da Força Tática atuarão durante a madrugada para coibir o roubo a caixas eletrônicos na Grande São Paulo e no interior. Só neste ano mais de 70 terminais foram furtados no Estado de São Paulo --pelo menos 20 apenas em maio.
A Rota e a Força Tática são batalhões especializados da Polícia Militar, que recebem treinamento diferenciado e portam armamentos mais pesados que os policiais comuns. Até então o horário padrão destes grupos era das 10h às 22h. Com a medida, que começou a valer há dois dias, os batalhões vão atuar madrugada a dentro e em locais específicos.
Segundo a PM, entre 60 e 70 homens da Rota vão mudar de horário. Ainda não está definido o efetivo da Força Tática na madrugada. "São tropas mais reforçadas, até pelo armamento utilizado", disse Camilo.
Pelo menos 26 policiais estão sendo investigado por participação nos roubos. Destes, sete estão presos no Presídio Militar Romão Gomes. Outros dois, cumprindo prisão administrativa em Franca, no interior de São Paulo. Os dezessete restantes continuam trabalhando normalmente nas ruas.
Investigações da Polícia Civil sobre ataques a caixas eletrônicos mostram que 80% dos casos contam com o envolvimento de policiais militares. A maioria deles recebe propina para dar cobertura aos bandidos, informando sobre a movimentação da polícia no bairro.
Policiais corruptos também se comprometem a retardar o atendimento da ocorrência, a fim de permitir a fuga dos criminosos. Às vezes vão até o lugar do furto e, quando aparecem outros policiais que não estão esquema, dizem que está tudo certo. Tudo ficou registrado pelos grampos feitos durante as investigações dos ataques


Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/pm-poe-rota-e-forca-tatica-na#ixzz1OAa3I6rb

Nenhum comentário:

Postar um comentário