Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 8 de abril de 2012

Belém fica debaixo d'água devido a maré alta

Neste sábado (7), o paraense que pretendia 'curtir' o sábado de Aleluia fora de casa foi surpreendido com um fato nada inédito em Belém. Segundo o Instituto de Meteorologia na região Norte (Inmet-Pa), a maré alta de hoje está também associada à lua cheia. O nível da água pode chegar a 3,8m e deve permanecer em níveis elevados no domingo (8) e também na segunda-feira (9).

A Preamar (maré cheia) permanece por aproximadamente 20 minutos totalmente cheia e só depois começa a vazar. São seis horas para a maré subir totalmente e outras seis horas para baixar.

Trânsito - Nas vias Boulevard Castilhos França, Visconde de Souza Franco, Tamandaré, Portugal, José Bonifácio esquina com a Bernardo Sayão, XV de Novembro e nas proximidades dos canais da cidade, o trânsito está caótico. Estas vias estão alagadas e os veículos encontram dificuldade para trafegar.




Outro problema que preocupa os motoristas são os bueiros. Espalhados pela capital, com a maré alta, ficam totalmente submersos, podendo causar acidentes e danos aos veículos.

Pelo Estado - Além da capital paraense, durante este final de semana também haverá maré alta em Mosqueiro, Salinas e Marudá.


Redação Portal ORM
Foto: Rafaela Costa (Portal ORM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário