Hélio

Hélio
Operacional

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PA: Bando invade casa de coronel da Polícia Militar

BELÉM:

Cinco homens armados tocaram o terror na residência de um coronel reformado da Polícia Militar do Pará que mora na rua Silva Castro, bairro do Guamá. Denominada como a “quadrilha do chaveiro” os homens invadiram a residência durante a madrugada usando chaves mestras.


Esta quadrilha no mês de fevereiro assaltou pelo menos cinco residências nos bairros de São Brás, Canudos e Terra Firme. Logo em seguida foram capturados quatro dos seus integrantes por uma equipe do delegado Eder Mauro Barra, mas no dia seguinte foram liberados por habeas corpus.

Na madrugada desta quarta-feira (11) eles voltaram a se reunir e após um prévio estudo do local invadiram a residência, mantendo sob mira de armas o coronel e sua família, enquanto o restante do bando fazia a “mudança” levando ainda o carro do policial, um Prisma.

Além do automóvel eles levaram joias, diversos equipamentos eletrônicos, como cinco TVs de plasma, dois note-books, telefones celulares e R$ 500,00. Eles agrediram uma das filhas do policial que tentou reagir ao assalto. Quando deixavam o local eles amarraram e amordaçaram a família inteira. “A ação foi de extrema violência chegando a ponto de agressões e ameaça de morte” disse a filha do coronel. Eles abandonaram o carro da vítima na rua 2ª de Queluz, onde apanharam o taxi.

Com mais de uma hora após o assalto, a família conseguiu arrombar uma das portas do quarto e manteve contato com o Ciop, que acionou viaturas da 11ª e 24ª Zona de Policiamento, que iniciaram investigações. Através de um informante a viatura 9449 do sargento Farias recebeu uma “dica” do esconderijo da quadrilha.

Um grande cerco movimentando as viaturas 9420 com o cabo Mauro Silva e 9425 com o soldado Ribeiro foi feito no local do esconderijo no bairro da Terra Firme, na passagem Vila Santo Antônio, próximo da rua Francisco Monteiro, havendo intensa troca de tiros entre os membros da quadrilha e policias militares. Foi preso Cleiton Rafael Nogueira de Oliveira, de 20 anos, que dirigia o táxi utilizado no apoio ao assalto, bem como uma motocicleta.

Três dos elementos, sendo um identificado pela alcunha de “Ramon”, saíram pulando muros e quintais, atirando contra os policiais. “Este elemento saiu ferido na refrega, mas conseguiu se evadir no bairro da Terra Firme”, disse o sargento Farias.

Levado para a Unidade Integrada Propaz, no bairro da Terra Firme, Cleiton Nogueira confessou a participação no assalto, contando uma história digna de filmes de ação. Ele disse que fora contratado por telefone pelo bandido Ramon para fazer uma corrida, mas que não sabia do que se tratava.

Cleiton foi reconhecido como um dos homens que portava uma arma de fogo e entrou na casa. Ele foi autuado por roubo qualificado, cárcere privado e formação de bando, pela delegada Mara Cristina Santos. Todo o material roubado foi recuperado e entregue ao coronel reformado que pensa em se mudar do bairro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário