Hélio

Hélio
Operacional

sábado, 23 de junho de 2012

Traficantes presos com pasta e pó de cocaína


BELÉM:
Isaac da Silva Santos, de 27 anos, foi preso ontem à noite no Benguí, acusado de tráfico de drogas. Na casa dele, policiais militares encontraram 31 petecas de pasta base de cocaína. O acusado foi conduzido para a Seccional da Marambaia, onde foi autuado em flagrante. Na mesma unidade policial, também foi autuado Luiz Henrique dos Reis Gonçalves, preso com 20 petecas de cocaína em pó, na Guanabara.
Isaac foi detido por volta das 22 horas, na rua São José, próximo à rua São Clemente, no Benguí. Policiais militares da 4ª Companhia (CIA) da PM abordaram um usuário de drogas na rua, com uma peteca de pasta e perguntaram onde ele tinha comprado. O usuário apontou a casa de Isaac. "Nós entramos e encontramos 31 petecas escondidas em um pote", afirmou o soldado Penha, que estava na guarnição acompanhado dos soldados Frazão e Brandão.
O acusado foi conduzido para a Seccional da Marambaia e apresentado ao delegado Ronaldo Hélio. Ao delegado, ele afirmou que estava desempregado. "Ele disse que estava sem emprego, precisava de dinheiro e resolver vender drogas. Cada peteca era vendida por R$ 5", afirmou.
No bairro da Guanabara, por volta das 21h30, foi preso Luiz Henrique dos Reis Gonçalves, de 21 anos. Ele estava na garupa de uma motocicleta, sendo conduzido por um mototaxista, quando policiais fizeram a abordagem. "Durante a revista foram encontradas as petecas de pó de cocaína no bolso dele", relatou o delegado Ronaldo Hélio. A prisão foi feita pelos cabos Ednelson e Borges, na rua Liberdade, próximo à rua Simões.
No momento do flagrante, Luiz afirmou que a droga não era dele e acusou o mototaxista, mas a história não convenceu os PMs. Ele foi encaminhado para a unidade policial e no local confessou que era o responsável pelo entorpecente. O acusado afirmou que recebeu a droga de um homem (identificado apenas como William) e receberia R$ 50 para fazer o transporte até um certo endereço, que não foi divulgado. Aos policiais, ele também afirmou que não era usuário e não tem passagem anterior pela polícia.
Os dois acusados foram autuados por tráfico de entorpecentes e já estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário