Hélio

Hélio
Operacional

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SP - PM aposentado mata ladrão durante assalto


Após ser assaltado por quatro ladrões, um policial militar aposentado matou um dos criminosos e feriu outro na tarde desta quinta-feira (31), no Jardim Califórnia, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
O ex-sargento da PM, de 46 anos --que não teve o nome revelado--, ajudava outros três pedreiros na construção da casa do filho quando a quadrilha anunciou o assalto. A intenção era levar a moto que estava estacionada na frente da casa, segundo a Polícia Civil.
Armado com um revólver calibre 38, Pedro Galdino da Silva, 19, levou os pedreiros e o policial para um quarto nos fundos da construção e recolheu dinheiro, celulares e a chave da moto.
Quando Silva ia embora, o ex-policial sacou uma pistola 380 e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o peito do criminoso, que morreu após andar pouco mais de 10 metros. No bolso dele havia R$ 30 e três celulares das vítimas.
Os outros três ladrões fugiram em duas motos. O PM aposentado ainda conseguiu acertar o braço de um deles.
No início da noite, a Polícia Civil encontrou o homem baleado sendo atendido na Unidade de Emergência do HC (Hospital das Clínicas).
De acordo com a polícia, o rapaz confessou a participação no crime. Quando receber alta, ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.
O hospital informou que ele deve ser liberado nesta sexta-feira. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
O ex-sargento prestou depoimento no 4º DP (Distrito Policial) de Ribeirão e foi liberado em seguida.




FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário