Hélio

Hélio
Operacional

segunda-feira, 5 de março de 2012

Presos dois executores de crime de encomenda

SUL DO PÁ: Estão presos na Delegacia de Canaã dos Carajás os dois acusados da execução do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTC), Severino Constantino Neto, conhecido por Neto Despachante, assassinado com seis tiros na manhã de sexta-feira, 2. Depois do homicídio, a polícia da região se mobilizou para tentar prender os assassinos, que, segundo testemunhas, teriam fugido em um carro de cor prata em direção às cidades de Água Azul do Norte e Xinguara.
De posse dessas informações, o comandante do 17º Batalhão Carajás, coronel Dilson Barbosa, colocou nas principais estradas vicinais que interligam a região policiais armados, com o objetivo de patrulhar a área e tentar prender os acusados. Foi uma guarnição de Água Azul do Norte, sob o comando do sargento Divino, que se deparou com os dois acusados, num carro Corsa Sedan Classic prata de placas NNB 9120 de São Luìs (MA), na vicinal Casa Branca, uma das estradas do interior que liga Canaã dos Carajás à PA-279.
Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com uma bala e R$ 2.704,00 em dinheiro. Levados para Xinguara e depois transferidos para Canaã, eles confessaram serem os autores do assassinato. Também está presa a ex-mulher da vítima, Eliane Maria Rosa de Sousa, de 36 anos. Ela foi presa no velório da vítima e confessou ter sido a mandante do crime. Givaldo Sousa de Sá, de 46 anos, residente em Canaã, confessou, em interrogatório a polícia, ter sido o intermediador das negociações com o pistoleiro. Givaldo também é o atual namorado de Eliane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário