Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 27 de março de 2012

Assaltante troca tiros com policiais e morre

BELÉM: CABANAGEM
PMs perseguiram "Panela", após ele ser acusado de roubar um celular no bairro
Após praticar um assalto na tarde de ontem, por volta das 11h30, na rua Val de Cans, no bairro da Cabanagem, em Belém, José Raimundo Silva da Silva, de 35 anos, também conhecido por "Panela", foi alvejado durante troca de tiros com a Polícia Militar e morreu no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, horas depois. O caso foi registrado na Delegacia da Cabanagem, vinculada à 5ª Seccional Urbana da Marambaia, pelo supervisor da unidade, delegado Pery Nunes Netto.
De acordo com o delegado, José roubou o aparelho celular de uma mulher em via pública e esta começou a gritar, pedindo por socorro, o que assustou o acusado e o motivou a empreender fuga. Populares atenderam o pedido de socorro da jovem e perseguiram o assaltante, que trombou com a guarnição da viatura da 5ª Zona de Policiamento (ZPol) que passava pelo local.
José continuou a fuga correndo ao longo da rua Val de Cães até adentrar em um beco que dá acesso a rua do Fio, ainda no bairro da Cabanagem. Neste momento, dois policiais militares da referida guarnição desceram do veículo e partiram ao encalço do assaltante à pé, enquanto que o motorista da viatura deu a volta para fechar o cerco do criminoso.
Cansado e percebendo que não teria para onde fugir, José sacou o revólver de calibre 38 com quatro munições e disparou duas vezes contra os policiais militares, que revidaram e atingiram o assaltante. Em seguida, José foi socorrido e conduzido para o HMUE, onde passaria por cirurgia, porém, não resisitiu aos ferimentos e morreu dentro do hospital, com ferimentos no rosto e na perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário