Hélio

Hélio
Operacional

segunda-feira, 19 de março de 2012

AL: Policiais civis rejeitam proposta do governo

AL - Os policiais civis rejeitaram uma nova proposta apresentada pelo secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, e, mesmo assim, decidiram aguardar uma nova reunião, agendada para as 9h, do dia 20 de março, na sede da Segesp e seguir em negociação com a equipe do governo.
Foi apresentado ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) o índice de 6,5% de reajuste – equivalente a todos os servidores – com o adicional de 2% aos agentes. Em assembleia realizada ontem à tarde, a categoria não aceitou a proposta do governo.
O presidente da entidade, Josimar Melo, disse que, em votação, os policiais civis decidiram fazer uma nova vigília em frente à Segesp, no dia da reunião. A ideia é pressionar para que o encontro realmente aconteça para debater a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e avançar no quesito salarial.
Durante a assembleia, a categoria decidiu cobrar do governo 40% do salário dos delegados e lutar pela aplicação dos 20% restantes em outra mobilização. A revindicação principal é que os policiais tenham uma remuneração equivalente a 60% do que ganha um delegado de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário