Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Polícias do Pará e Tocantins cercam ladrões de banco

A Polícia Militar do Pará e Tocantins prendeu, no último final de semana, um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco que está refugiada no sul do Pará. Thiago Amaral Freire de Oliveira Souza, mineiro, 28 anos, reagiu à prisão e foi baleado durante troca de tiros com policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) do estado do Tocantins. Ele foi alvejado por um tiro de fuzil na perna direita, preso, e encaminhado ao Hospital Regional de Redenção, onde se recupera do ferimento. Os demais componentes do bando continuam cercados pela polícia na zona rural de Conceição do Araguaia.
A operação dos militares do Pará e Tocantins começou há uma semana depois de o bando ter estourado caixas eletrônicos em Araguacema, divisa dos dois estados. Policiais dos batalhões de Policia Militar de Redenção e Conceição do Araguaia também participam do cerco policial. Um helicóptero da Força Nacional do Tocantins faz o patrulhamento na Colônia São Jacinto, a cerca de 40 quilômetros de Conceição do Araguaia, onde o bando deve estar escondido.
Segundo o delegado de Redenção, Carlos Eduardo Vieira, que ouviu Thiago Amaral, a quadrilha é composta por cinco homens que já praticaram vários assaltos nos estados do Tocantins e Goiás. "Thiago já morou em Marabá e hoje é fugitivo da Justiça de Goiás", afirma o delegado.
Ainda segundo o delegado, no último dia 24, após assaltar um posto de gasolina em Araguacema, render dois policiais militares, fazendo-os reféns, a quadrilha dinamitou os caixas eletrônicos de duas agências bancárias da cidade. Ainda em Araguacema, de acordo com o delegado, a quadrilha foi surpreendida por um policial militar, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O bando só liberou os reféns na balsa do rio Araguaia, na divisa dos dois estados.
No município de Santa Maria das Barreiras (PA), a quadrilha abandonou o veiculo usado na fuga, que prosseguiu a pé. Conforme a polícia, a prisão do restante da quadrilha deverá ocorrer nas próximas horas já que os bandidos estão cercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário