Hélio

Hélio
Operacional

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CRIMINALIDADE EM QUEDA NO PARÁ


CRIMINALIDADE EM QUEDA NO PARÁ: O Coronel PM Carlos Oliveira, Subcomandante Geral da PMPA esteve presente na coletiva à imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (18) quando foram divulgados os dados relativos ao atendimento dos órgãos de Segurança Pública do mês de outubro 2011.

Na coletiva , o Secretário de Estado de Segurança Pública DPC Luiz Fernandes, revelou que os índices de criminalidade do mês de outubro caíram 5,6%, em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparados o período de janeiro a outubro de 2010, com os mesmos meses de 2011, a queda é de 12,5% em todo o Pará.

Os números mais expressivos são referentes aos crimes de latrocínio (-55,45%) e homicídio doloso (-31,83%), comparando 2011 a 2010. Os dados fazem parte de levantamento feito mensalmente pelo Sistema Estadual de Segurança Pública.

Os dados são positivos no que diz respeito às ocorrências de crimes de tráfico de drogas, que aumentaram em 41,79%. A alta no percentual significa mais prisões nesta modalidade de crime e menos violências nas ruas, enfatizou o secretário que destacou os dados positivos alcançados creditados ao trabalho integrado entre os órgãos do sistema.

Durante a entrevista foi apresentado também o novo sistema de monitoramento das viaturas policiais, que dá ao Ciop maior poder de controle e facilita a identificação das viaturas, agilizando o atendimento das ocorrências. Em Belém o sistema já está totalmente implantado e em pleno funcionamento e será aplicado em todas as viaturas policiais do Estado até o fim do mês. Uma nova frota de embarcações e de cinco helicópteros já está em fase de licitação e deverá ser entregues ano que vem, dando mobilidade e possibilitando uma atuação policial mais efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário