Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 20 de novembro de 2011

Audiência Pública “PEC 300 VERDADES E MITOS”,


Foi realizada nesta sexta-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia no plenarinho, a Audiência Pública “PEC 300 VERDADES E MITOS”, organizada pelo Deputado Estadual Capitão Tadeu (PSB-BA).
Várias autoridades e lideranças da PEC 300 prestigiaram o evento; O Deputado Federal Mendonça Prado, Deputado Estadual Sgt Isidorio (BA), Deputado Estadual Major Rocha do Acre, Coronel Pansini do Espirito Santo ( 1º Vice-Presidente do PSPC Partido da Segurança Publica e Cidadania), Subten Clovis Idealizador da PEC 300, Adriana Borgo AFAPESP, Capitão Assunção do Espirito Santo ( Ex-Deputado Federal), Geraldo do Espirito Santo Netto, Presidente Estadual do PSPC – SP, Subten Evaldo Bahia, Sd Jesus e várias outras autoridades, lideranças e representantes de classes.
Foram discutido sobre vários mitos como:
  •  Aposentados e pensionistas estão fora da PEC 300;
  •  O País está em crise;
  •  Os estados não pode pagar;
  •  Repercussão nos estados seria de 40 bilhões e outros mais.
Verdades:
  •  A Segurança Pública precisa de manutenção;
  •  Os Estados que pagam mal seus policiais, são os que podem pagar;
  •  É preciso eleger representantes para as Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional;
  •  Os Policiais e Bombeiros precisam acordar.
A PEC 300 Só chegou a onde chegou, graças a participação de lideres, pessoas de garra como os que acreditam na PEC 300.
Deputado Mendonça Prado em sua fala “É de fundamental importância que os senhores das forças de segurança mantenham nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional pessoas que são oriundas das categorias de Policiais Militares e Policiais Civis, para representá-los com entusiasmo no legislativo e para vê propostas como a PEC 300 serem aprovadas, em benefícios da categoria dos senhores. Não adianta imaginar que outras categorias defenderão com o mesmo conhecimento de causa aquelas matérias que estão relacionadas a Policia Militar e a Policia Civil”.
Capitão Tadeu disse: “Entrei no plenário do congresso junto com o Capitão Assunção Maj. Fábio, e o Deputado Mendonça Prado e fique circulando lá dentro instigando os deputados da Bahia, com medo de ser retirado de lá de dentro, mas eu ouvia claramente alguns Deputados, mas alguns diziam; “rapaz não dá pra votar contra a PEC 300 não, com esta plateia de policiais do Brasil inteiro, não tenho coragem de votar contra não”. Ai os lideres chamaram lá, vamos votar favorável e depois a gente trava, ou seja, votava favorável para se vê livre daquela pressão e depois os travaria no segundo turno e ficaria a PEC trabalhando lá, só votaram em primeiro turno porque ouve pressão”.
As viagens para Brasília é muito caras, tem que se utilizar as redes sociais. Não pode radicalizar, não agredir nem um deputado, tem que se trabalhar com inteligência, fazendo articulações para que a PEC 300 seja votada em segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário