Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PM reforça segurança para o réveillon

PARÁ; 
Mais de mil homens foram escalados para atuar na capital e no interior do Pará
O efetivo da Polícia Militar do Pará, foi reforçado em 1.200 homens para a Operação Boas Festas 2011. Segundo o major Leno Carmo, assessor de imprensa da corporação, foi ampliado o efetivo em todo o Estado, sendo que, em Belém, onde já trabalham 1 mil PMs diariamente, mais 350 homens foram destacados para a capital. A Operação Boas Festas 2011 iniciou no último dia 15 e vai se encerrar somente na próxima segunda-feira, 2. Os cuidados com a residência de quem vai viajar e não misturar bebida com direção no trânsito estão entre as principais recomendações que a PM do Pará divulgou ontem para a população aproveitar o reveillon com segurança.
Carmo explicou que o efetivo extra vem dos setores administrativos da corporação e dos gabinetes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Além disso, os policiais militares não tiveram férias ou folga este mês. O efetivo extra está distribuído entre as áreas dos batalhões da PM e das zonas de policiamento. Eles afirmou que os policiais estão preparados para lidar com quaisquer crimes. As ocorrências mais comuns costumam ser de assalto em caixas eletrônicos, som alto e motoristas embriagados.
O major afirma que é nos períodos de férias, como as festas de fim de ano, que cresce o numero de acidentes de trânsito. A Polícia Militar, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os órgãos municipais de trânsito estão monitorando as rodovias estaduais para coibir comportamentos de condutores que possam comprometer a segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário