Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paraíba - ‘Efeito reajuste’: Militares agendam Assembleia Geral para o fim do ano ..


O reajuste salarial anunciado pelo governo do estado nessa segunda-feira (19) não agradou aos policiais e bombeiros militares da Paraíba. Por isso, associações que representam as categorias agendaram para o dia 28 de Dezembro uma Assembleia Geral. O que será decidido nesse encontro?
Confira a nota emitida pelas Associações.

No final da tarde do último domingo (18), o governo do estado convocou a AMEP (Associação dos Militares do Estado da Paraíba), MDM (Movimento Dignidade Militar), ONG Abolição Militar e ACSPMBM/PB (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba) para uma reunião onde segundo o acertado anteriormente, discutir-se-ia o aumento salarial dos militares paraibanos.
Uma vez reunidas com os secretários estaduais responsáveis pelas finanças do estado, além do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social e os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as associações foram informadas que não haveria negociação e sim a divulgação, no dia seguinte (19)  de uma tabela elaborada pelo próprio governo, uma vez que, segundo a secretária Aracilba Rocha, o valor a ser divulgado já ultrapassaria o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante do exposto, as associações sentem-se no dever de informar que, tentou-se de todas as formas e sem sucesso algum, argumentar com a equipe do governo, sobre o impacto negativo que tal proposta iria gerar junto a tropa, uma vez que nem de longe, as nossas necessidades básicas seriam atendidas com o aludido aumento.
Desde já, de forma unânime, as associações representativas presentes a reunião com a equipe do governo afirmam que não concordam com o reajuste decidido de forma unilateral e anunciado pelo Palácio da Redenção.
No dia 30 de outubro do ano em curso, foi entregue ao governo, através de ofício assinado pelos presidentes das supracitadas associações, para posterior discussão, uma proposta de reajuste salarial progressivo para os militares paraibanos, na qual recuperaríamos de fato, as perdas salariais.
Em comum acordo e em respeito ao compromisso com a tropa dos militares estaduais da Paraíba, decidiu-se convocar uma assembléia geral a ser realizada no dia 28 de dezembro deste ano, às 14h 00min, em local ainda a ser definido na Cidade de Campina Grande, para que possamos discutir com a tropa assuntos relacionados ao aumento salarial da categoria.
Assinam: MDM, AMEP, ONG Abolição Militar e ACSPMBM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário