Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PM é preso em operação contra desvio de material apreendido...

Um policial militar foi preso em Cascadura, no subúrbio, na manhã desta terça-feira (13), durante uma operação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio para combater o desvio do material apreendido em operações oficiais e não oficiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), as investigações apontam que dois grupos formados por policiais civis e militares se associaram para desviar drogas e armas e revendê-las a traficantes do Rio. O destino principal do material era a Favela do Jacarezinho, no subúrbio, e as negociações, segundo a Seseg, era feitas por meio de comparsas, que faziam a "ponte" entre policiais e traficantes.
No Jacarezinho, a quadrilha agia por intermédio de um ex-militar do Exército, segundo a Seseg.
Dezenove mandados de prisão
A “Operação Herdeiros” conta com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco). Os agentes cumpriram 19 mandados de prisão, sendo 11 contra PMs e outros  contra policiais civis, e 24 mandados de busca e apreensão.

Ainda segundo a Seseg, durante as investigações, dez pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de drogas. Entre os presos está um ex-funcionário da Câmara de Vereadores de Niterói, que já foi exonerado do cargo. Com ele foi encontrado uma carteira falsa da Polícia Civil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário