Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Operação policial prende acusados de tráfico de drogas em Marabá

Operação da Superintendência da Polícia Civil no Sudeste do Pará, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, do Destacamento de Morada Nova, distrito de Marabá, resultou nas prisões de cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas. A quadrilha era investigada há cerca de dois meses por policiais civis sob coordenação do delegado Herbert Renan Silva de Souza.
Com os suspeitos, os policiais fizeram apreensão de diversos materiais ligados à prática criminosa naquela localidade. Durante a operação foram apreendidos oito quilos de maconha prensada e em formato de “tijolos” e de pequenos “tabletes”. Também foram apreendidas duas “pedras de crack”; duas balanças digitais de precisão e uma arma de fogo calibre 36.
Junto com os objetos apreendidos, os policiais encontraram ainda quatro munições de calibre 36; uma munição de calibre 28; um carregador de pistola calibre 380; uma pistola de brinquedo; seis aparelhos celulares; uma calça camuflada e diversas folhas de cheque. Também havia no local a quantia de R$ 264,3 em dinheiro. Durante a ação policial foram presos Emivaldo de Souza Boarmegio, Vanderley de Jesus de Oliveira, Valdir Oliveira de Jesus, Luzilene dos Santos Sousa e Vilma Morais Costa. Eles foram autuados em flagrante na 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá.
Conforme o delegado Herbert Renan, as condutas dos criminosos foram individualizadas e todos vão responder na justiça pelos crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e de munição, dentre outros delitos. Ainda, segundo o delegado, com as prisões o tráfico no núcleo Morada Nova sofreu grande baixa.
“Isso se deve à intensificação dos trabalhos policiais naquela região que não deverão cessar”, salientou o policial civil. Participaram da operação os investigadores Edilson Filgueira Lima Filho, Nelson da Silva Costa, Jaime Trindade Modesto e Márcio Leonardo Nery Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário