Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Justiça manda cumprir ordem de despejo

BELEM:
Um apartamento foi desocupado à força ontem de manhã, no bairro do Parque Verde. Acompanhado pela polícia, um oficial de justiça abriu um apartamento com ajuda de chaveiro para entregar o imóvel à sua nova dona. A antiga ocupante não foi ao local durante a manhã de ontem. A vizinhança do residencial Augusto Montenegro, no quilômetro 3 da rodovia de mesmo nome, estranhou a movimentação da polícia dentro do conjunto, ontem de manhã. Eram oito policiais militares do Canil, para garantir a segurança do oficial de justiça. De acordo como estava agendado - com a antiga moradora já avisada - ontem o imóvel seria entregue à administradora Gisela Fontenele.
Em vez de deixar o apartamento, a ocupante saiu para trabalhar e não foi mais vista. Foi necessário contratar um chaveiro para que a porta fosse aberta, por volta de 9 horas. Em seguida, foi trocada a fechadura e Gisela pôde enfim entrar no imóvel que comprou há exatamente um ano. "A gente conseguiu isso aqui no leilão da Caixa e tentou negociar várias vezes. Como não houve acordo, a gente teve que apelar para a Justiça", relata. Ela garante que se ofereceu para pagar indenização, mas os acordos não eram cumpridos pela antiga moradora.
A ordem de despejo foi dada pela juíza Carmem Oliveira Carvalho, da 10ª Vara de Juizado Cível de Belém. "A gente veio para cá não para arrombar nem fazer nada. Foi só uma questão de garantir a segurança", explica o tenente Rodrigues. O processo correu em paz durante toda a manhã. A ordem da Justiça também era para despejo de outro apartamento no mesmo conjunto, mas o imóvel fora liberado na noite de segunda-feira e a chave entregue para os novos donos. Por isso, nem foi necessária a ação do oficial de justiça ontem de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário