Hélio

Hélio
Operacional

sábado, 28 de maio de 2011

Preso acusado de matar soldado para roubar arma ....

Policiais Civis da Divisão de Homicídios prenderam ontem um dos envolvidos na morte do soldado da Aeronáutica Thiago Barracho, morto no final do ano passado, em Val-de-Cans. Pablo Henrique Santos da Silva, o "Pablo Preto", foi preso na casa dele, localizada na Passagem Eduardo Angelim, na Marambaia. Ele confessou a participação no crime, mas negou ter atirado no militar. Na casa de um dos comparsas de Pablo Preto, localizada no mesmo bairro, a polícia encontrou 75 papelotes de pasta base de cocaína. O acusado, integra um grupo criminoso com envolvimento em roubo, assaltos e tráfico de drogas na área do canal Água Cristal, na Marambaia.
Com a prisão do envolvido, a polícia espera chegar aos demais envolvidos no assassinato do militar. Encaminhado para a Divisão de Homicídio, Pablo Preto foi ouvido pelo delegado Gilvandro Furtado, diretor daquela unidade policial. "Ele confessou a participação na morte do militar, mas nega ter sido o autor do tiro que vitimou o rapaz. O alvo dos criminosos era a arma do militar, que foi levada após o assassinato. As investigações continuam visando localizar os demais envolvidos no crime", disse o veterano policial. Segundo ele, a polícia tinha conhecimento do envolvimento do acusado no assassinato do soldado. "Estávamos buscando provas que comprovasse a participação do Pablo no assassinato.  Na mesma área, conseguimos apreender uma grande quantidade de papelotes de cocaína na casa de um dos membros da quadrilha que não estava no local", detalha Gilvandro. O acusado permanecerá preso à disposição da Justiça aguardando transferência para o sistema penitenciário.
O CRIME
O soldado Thiago Barracho foi assassinado em dezembro do ano passado, quando trabalhava em uma unidade de vigilância de um radar metereológico da Aeronáutica, ao lado da área do quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Pedro Álvares Cabral. O militar foi assassinado com um tiro na cabeça quando estava de sentinela no posto de observação da estação metrológica da Aeronáutica, por volta das 21 horas. A pistola calibre nove milímetros do militar foi roubada pelos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário