Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Acusado de assassinar capitão da PM é preso após 13 anos com ajuda do Orkut.

Um homem de 37 anos, acusado de praticar vários assaltos e duas mortes de policiais militares, foi preso em Valinhos (SP) após ficar 13 anos foragido. Entre os instrumentos que auxiliaram nas investigações estão fotografias publicadas pelo homem na rede social Orkut. O acusado, inclusive, já foi resgatado da cadeia em Curitiba pelo menos duas vezes.
Daniel Antonio Fernandes foi preso no último dia 11, e levado a Campo Mourão na segunda-feira (23), após uma série de investigações, principalmente por meio do Orkut, que ajudaram a identificar onde estava por meio de conversas e fotografias, conforme Jacovós. De acordo com o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, a prisão de Fernandes ocorreu em conjunto com as polícias de Campo Mourão e São Paulo.
Nesta terça-feira (24), após Fernandes passar a noite na 16ª SDP, a PM levou-o sob escolta para Mamborê (a 125 km de Maringá).
"É um preso bastante perigoso, já que teria matado um capitão da PM e outro policial militar em Curitiba", diz Jacovós. "O detido está de passagem por Campo Mourão a pedido do delegado de Mamborê, já que tem mandado de prisão por aquela cidade por roubo a banco, e a cadeia não tem condições de segurança", completa o delegado. A polícia em Campo Mourão tomou precauções para aumentar a segurança na cadeia, e conta escolta da PM.
Fernandes deve permanecer em Campo Mourão até ser transferido para Curitiba. No entanto, a data e a hora da transferência não será divulgada, conforme o delegado Jacovós, por medidas de segurança.
"Em maio de 1998, Fernandes foi resgatado de dentro de um presídio em Curitiba, e desde então estava foragido", diz o delegado. Além disso, ele também teria participado de um assalto ao antigo banco Banestado em Roncador, também em 1998.
O detido, inclusive, estaria se intitulando pastor em Valinhos e alegava que teria mudado de vida.



Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/acusado-de-assassinar-capitao#ixzz1NOf4l0Ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário