Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dupla é presa acusada de vários assaltos

PÁ:
Dupla é presa acusada de vários assaltos (Foto: Antonio Melo)
(Foto: Antonio Melo)
Igor Cristiano de Souza Conceição, 29, e Alexandre Raimundo Souza Ferreira, 19, foram detidos, na madrugada de ontem, na Seccional Urbana de Marituba, suspeitos de roubo e porte ilegal de arma. Segundo o delegado Roberto Macedo, a polícia chegou até a dupla através de várias denúncias de moradores sobre dois homens que utilizavam uma motocicleta vermelha para realizar assaltos.
“Somente na manhã da última segunda-feira, cerca de umas dez pessoas procuraram a seccional para registrar ocorrência sobre uma dupla de assaltantes que vinha agindo em Marituba”, relatou o delegado.
Após as denúncias, policiais militares da 18ª ZPol começaram a fazer um monitoramento na área. O flagrante só ocorreu na madrugada de terça-feira, quando populares relataram que a dupla havia acabado de realizar um assalto nas proximidades da BR-316. “Assim que recebemos essa informação, saímos em busca dos assaltantes. Foi quando nos deparamos com dois homens sem camisa numa moto vermelha. Antes mesmo de iniciarmos a abordagem, a dupla percebeu a nossa presença e fugiu”, explicou o soldado PM Cleberson, da viatura 8205.
A perseguição só terminou na rua Fernando Bahia, no bairro da Colônia, depois que a moto deles caiu. “Com isso, eles foram obrigados a se entregar”, afirmou Cleberson. Ainda segundo o militar, com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32, sem munição.
Levados para a seccional, Igor Conceição e Alexandre Ferreira negaram envolvimento no crime. “Eu já tive passagem na polícia por roubo, isso eu não nego. Mas já paguei as minhas contas com a Justiça e agora estou livre. Agora essa história de que eu tenho participação nesses assaltos em Marituba, isso não tem nada a ver. Eu sou trabalhador”, alegou Igor.
“Só porque falaram que os dois assaltantes eram dois homens sem camisa que estavam numa moto vermelha e a gente estava sem camisa, numa moto vermelha e com uma arma, estão dizendo que somos nós. Mas cadê as testemunhas para comprovarem? Isso foi forjado. Aqui só tem gente inocente e trabalhadora. Eu quero meus direitos”, afirmou Alexandre.
Mesmo acusados pela polícia de assalto à mão armada, até a metade da manhã de ontem, ninguém tinha procurado a seccional para reconhecer os suspeitos. “Cabe agora esperar pelo reconhecimento das vítimas. Como eles foram flagrados portando um revólver calibre 32, automaticamente já foram autuados por porte ilegal de arma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário