Hélio

Hélio
Operacional

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Policial do Bope preso por tráfico

Rio de Janeiro. A Polícia Federal prendeu, ontem, sete pessoas suspeitas de formar uma quadrilha de tráfico de armas e drogas no Rio de Janeiro. Entre os presos, está um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Cerca de 50 policiais federais e agentes do Ministério Público estadual participaram da operação.

Ao todo, doze pessoas já foram presas. Um suspeito está foragido. O cabo do Bope é apontado como fornecedor de munições para o bando.

Segundo a PF, foram apreendidos com o policial 2.400 munições de calibres 40, 762 e 556 - todas de uso restrito das Forças Armadas. Estima-se que o valor de venda girava em torno de R$ 27 mil.

Durante a operação, também foram apreendidas armas, mas ainda não há confirmação se elas também pertenciam à Polícia Militar. "Não temos o rastreamento da origem do armamento. Elas podem ser fruto de espólio da ocupação dos morros pelas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). Mas isso ainda não foi confirmado", afirmou o delegado Délcio de Luca, chefe do núcleo de operações da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas (Delearm).

Os mandados de prisão foram cumpridos em Itaboraí, em São Gonçalo e no Complexo do Alemão, no Rio. Ainda de acordo com a PM, um policial do Rio fornecia armas e munições a um traficante de Itaboraí -que por sua vez as repassava a um outro traficante da capital fluminense. O Polícia Militar está preso no Batalhão Especial Prisional (Bepe) e, a partir de hoje, começa a cumprir a prisão preventiva, segundo a PF.

Invasão de morro
Também ontem, quatro traficantes de drogas do Morro da Serrinha, no bairro de Madureira, e do Conjunto Amarelinho, que fica em Irajá, na zona norte do Rio, trocaram tiros com a milícia que controla o Morro do Fubá, em Cascadura, ao tentarem invadir a comunidade onde esta reside.

Policiais militares do 9º Batalhão foram até o local e prenderam quatro pessoas. Um dos PMs foi baleado na barriga, mas salvo pelo colete. Outros dois traficantes também ficaram feridos no tiroteio e encaminhados para o hospital. Os policiais apreenderam três pistolas e dois fuzis.



Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário