Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 26 de julho de 2011

Concurso da Polícia Civil e Militar do Pará 2011

Quem mora no estado do Pará e tem vontade de seguir carreira na polícia,deve ficar atento para os concursos que devem ser abertos ainda nesse ano de 2011. A Secretaria de Segurança do Estado do Pará anunciou que está preparando edital para cargos na Polícia Civil e também na Polícia Militar do estado.

Para a Polícia Civil, a previsão é de 450 vagas para o nível superior. Estarão disponíveis os cargos de Delegado (50), Escrivão (200) e Investigador (200) . O salário  inicial para o cargo de Delegado chega a R$ 5.88o, já para Investigador e Escrivão é de R$ 2.368. O concurso anterior, realizado em 2009 contou com mais de uma etapa:

a) provas objetivas, de carácter eliminatório e classificatório;
b) prova de capacitação física, de caráter eliminatório;
c) exames médicos, de caráter eliminatório;
d) exame psicológico, de caráter eliminatório;
e) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
f) investigação criminal e social, de caráter eliminatório e Curso Técnico Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Já o concurso da Polícia Militar em 2011  deve oferecer 1.060 para Soldados da Polícia Militar e estes atuarão na cidade de Belém e nas cidades ao redor da capital. O concurso para PM está sofrendo algumas mudanças nos estados do Brasil,  e as informações sobre nível de escolaridade, etapas do concurso etc ainda não foram decididas, portanto os interessados só poderão saber tudo com o lançamento do edital, que deve ser lançado agora no segundo semestre do ano. Vale a pena ficar acompanhando o site da PM-PA
(http://www.pm.pa.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário