Hélio

Hélio
Operacional

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gangue do maçarico tinha policiais envolvidos...

                                         Um policial civil aposentado e dois militares, um em licença saúde e outro da ativa, foram presos com nove pessoas, suspeitos de pertencer a uma das “gangues do maçarico” que agem em Curitiba e região.
Com o grupo, foram apreendidos maçaricos, uma pistola e quatro revólveres, telefones celulares, e cinco carros - um deles roubado. Há informações que o bando, formado por paranaenses, paulistas e catarinenses, agia em todo o Brasil.
Segundo a polícia, não está descartada a possibilidade de outros policiais estarem envolvidos nos assaltos. A prisão foi feita em operação conjunta das polícias Militar e Civil, na madrugada de sábado, no momento em que o grupo cortava um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Palmeira, Campos Gerais.

Lonas

Segundo testemunhas, eles cobriram os vidros transparentes com lonas pretas e pintaram as câmeras de monitoramento. Na hora da abordagem, houve troca de tiros e Kaio, Deiwis e Rodrigo (veja quadro) foram feridos.


Sem risco de morte foram socorridos pelo Siate e entregues aos policiais. “Temos informações que a intenção da quadrilha era arrombar todos os caixas do Banco do Brasil e do Banco Itaú naquela mesma noite e levantar R$ 500 mil”, disse o delegado, Rodrigo Brown, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O tenente-coronel Carlos Alexandre Scheremeta, corregedor-geral da Polícia Militar, disse que o policial da ativa agia durante o expediente, se valendo das informações exclusivas que tinha pelo cargo que ocupava.

“Ficamos entristecidos em ver que um companheiro de farda cometeu o desvio de conduta. Buscar esses maus policiais enaltece quem trabalha corretamente”, comentou o coronel.


Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário