Hélio

Hélio
Operacional

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Acusado de tráfico diz que droga foi 'plantada'

Acusado de tráfico diz que droga foi 'plantada' (Foto: Jr Avelar)
Denúncia anônima, por meio do telefone 190 do Centro Integrado de Operações, levou uma equipe de policiais militares a uma residência na rua Santa Terezinha, no bairro do Aeroporto, distrito de Mosqueiro. A informação dava conta de que no local estava havendo venda de substância entorpecente.
De imediato, os policiais militares da 9ª Zona de Policiamento se deslocaram nas viaturas 8408, 8407 e 8401, sob o comando do capitão Antônio Júnior, com o apoio do tenente Jofre e dos cabos Rodrigues, Alberto, Roque e soldado Nilson. Na casa, onde estava uma mulher, foram encontradas 30 petecas de uma substância semelhante a pasta de cocaína num recipiente debaixo de uma estante. Diante do fato, as guarnições da PM tentaram localizar o dono da casa.
As investigações levaram as equipes policiais a uma festa de aniversário próximo à praia do Farol, onde o acusado de ser dono da droga foi pego se divertindo com amigos. Foi dada voz de prisão a Frede Rogério de Castro, de 26 anos.
NEGOU
Frede Rogério negou as acusações de que traficava drogas, acreditando que tenha sido colocada em sua residência para incriminá-lo, pois possui uma rixa com um homem conhecido como “Preto”, o qual é traficante de drogas e que possui vários pontos de comercialização do produto em Mosqueiro. “Ele atua principalmente na praia do Chapéu Virado”, disse Frede Rogério.
Questionado sobre a rixa com tal elemento, o acusado disse que se deve ao fato de que, tempos atrás, “Preto” matou o seu amigo, conhecido como “Pedrinho”, e depois Frede tentou se vingar, inclusive travando luta corporal com “Preto”, gerando a crise. “Isto foi uma casinha armada para mim”.
A Polícia Militar tem certeza de que a droga pertence ao acusado, uma vez que a denúncia partiu de uma pessoa que tinha ligações com Frede e não suportava mais vê-lo vendendo o “bagulho” em Mosqueiro.(Diário d o Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário