Hélio

Hélio
Operacional

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Polícia investiga assalto a banco em Baião-PA

A Polícia Civil já investiga as circunstâncias do assalto ao Banco do Brasil em Baião, nordeste do Estado, ocorrido por volta de 11h15 desta quarta-feira, (10). Uma quadrilha armada formada por cerca de seis homens invadiu o banco a tiros e roubaram um malote com uma quantia ainda não informada pelo banco. Usando uma caminhonete Hilux, os bandidos encapuçados e usando luvas cirúrgicas portavam armas de grosso calibre, como escopetas e  fuzil, chegaram atirando no prédio. A ação da quadrilha não durou mais do que 20 minutos. Os disparos estilhaçaram a vidraça frontal da sala de auto atendimento.

Dois vigilantes foram rendidos e tiveram as armas levadas. Funcionários e clientes foram feitos reféns e obrigados a se deitar no chão. Ninguém ficou ferido. Os bandidos aguardaram por cerca de 15 minutos a liberação do cofre-forte pelo sistema de segurança do banco para poder apanhar o malote. Na fuga, os criminosos levaram o gerente do banco de refém liberando posteriomente. O bando seguiu até uma estrada vicinal, de acesso à cidade de Breu Branco. Na estrada, os bandidos abandonaram o veículo e o incendiaram.
 

Policiais civis e militares de Abaetetuba, Cametá, Igarapé-Mirim, Limoeiro do Ajuru, Maraba e Tucuruí foram enviados para a região para dar apoio às buscas. Um helicóptero também foi enviado de Marabá. De acordo com o delegado Délcio Santos, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo-Tocantins, testemunhas contaram que, pelo menos, três armas foram vistas com o bando – duas escopetas de calibre 12 e um fuzil. Um cartucho de calibre 12 foi apreendido dentro do banco. O banco será alvo de perícia já solicitada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Abaetetuba. (As informações são da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário