Hélio

Hélio
Operacional

domingo, 27 de maio de 2012

Briga de policiais acaba com três mortos e dois feridos no DF

DF:  Uma briga entre dois policiais terminou com três mortes e duas pessoas feridas no início da noite do último sábado (26), em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. Um policial civil e um militar começaram a discutir, de acordo com as investigações, porque um deles estava com o som do carro muito alto. Na troca de tiros, outras três pessoas que não tinham ligação com a briga foram atingidas, uma delas morreu.
A briga começou por volta de 17h50, em um bar onde ocorria um encontro de motociclistas. De acordo com o delegado da 21ª DP de Taguatinga que cuida do caso, Lúcio Valente, a briga teria sido começado porque o PM Jorge Frank Quinto, de 45 anos, estava com o som do carro ligado muito alto.

O policial civil Fábio Luciano, de 41 anos, teria se irritado com o volume e ido reclamar com o PM, momento que a discussão começou. Segundo testemunhas, os dois foram para a rua em frente o estabelecimento, onde a briga virou um tiroteio e atingiu outras pessoas.

O PM morreu na hora. O policial civil foi levado para o hospital em estado gravíssimo e morreu durante a madrugada deste domingo (27). O empresário Ronefrancis Bandeira da Silva, 38 anos, que não estava envolvido na briga, acabou levando um tiro e também morreu no local. Outras duas vítimas foram levadas para o hospital, gravemente feridas.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que os policiais estavam sob o efeito de álcool. O delegado instaurou inquérito e está ouvindo testemunhas.







Fonte:http://policialbr.ning.com/profiles/blogs

Carro é partido ao meio depois de bater em árvore e passageiro morre


DF:  Um carro bateu em uma árvore na madrugada deste domingo (27), em Brasília, foi partido ao meio e acabou com a morte do passageiro. Segundo testemunhas, o velocímetro ficou travado em 150 km/h com a batida e os policias teriam recolhido várias latas de cerveja do veículo.
O acidente foi em frente ao hotel Bonaparte, no Setor Hoteleiro Sul.
Humberto de Alencar Oliveira, de 26 anos, estava no carro que era conduzido por Tiago Pereira da Silva, de 29 anos, que também se feriu e está no hospital. O motorista não corre risco de morte e será interrogado na tarde deste domingo. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
No acidente, o carro, um i30 da Hyundai modelo 2011/2012, foi partido ao meio e deixou vários pedaços espalhados pela pista. A perícia da 5ª Delegacia de Polícia da Região Central de Brasília investiga se o condutor estava alcoolizado e qual a velocidade exata momentos antes da batida.
Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do carro, subiu na calçada e bateu na árvore por volta de 5h. Logo depois, o passageiro foi levado para o hospital inconsciente. O motorista saiu do carro caminhando, sem ferimentos graves. Os dois usavam o cinto de segurança.



Fonte: http://policialbr.ning.com/profiles/blogs

PM DO PARÁ PRENDE TRAFICANTES EM JACAREACANGA, CONCÓRDIA DO PARÁ E BENEVIDES:



algemPM PRENDE TRAFICANTES EM JACAREACANGA, CONCÓRDIA DO PARÁ E BENEVIDES: Policiais Militares destacados no município de Jacareacanga, prenderam dois homens acusados de tráfico de droga na região. Segundo os policiais militares, várias denúncias de tráfico de drogas estavam sendo feitas pela população e no final de semana, após investigações feitas, os policiais chegaram à região garimpeira da localidade, onde capturaram os infratores de posse de petecas de pasta base de cocaína e aparelhos de telefone celular sem registro.

Na zona rural de Concórdia do Pará, Policiais Militares da 14ª Companhia Independente PM, com apoio de policiais civis da localidade, realizaram uma ação conjunta que culminou com a prisão de três traficantes e a apreensão de 130 kg de maconha.  Na mata fechada da região, onde os traficantes mantinham a roça e o laboratório para prensar a droga, escondidas para dificultar a ação da polícia, os criminosos foram pegos em flagrante pela madrugada e responderão pelo crime na justiça.

Em Benevides, na 23ª Área Integrada de Segurança Pública, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar, mais precisamente na localidade do Murinin, motivados por denuncias anônimas, apreenderam um adolescente de 17 anos que foi flagrado com 20 petecas de oxi. O jovem se encontrava comercializando a droga na praça central da localidade, quando foi pego com o entorpecente e posteriormente conduzido para a autoridade a fim de serem vaibilizados os procedimentos de praxe.





FONTE: PMPA

domingo, 20 de maio de 2012

Capitão condenado à prisão e expulso pela Justiça Militar pode ser promovido a major pela PMES


O Comando Geral da Polícia Militar convocou para inspeção de saúde para fins de promoção o capitão Ezequiel Ferreira dos Santos. Seria um fato normal e até justo para quem abraça a carreira militar, mas o capitão, que poderá virar major caso seja promovido, foi condenado a quatro anos de reclusão e ainda à perda da função (expulsão) em decisão da Vara da Auditoria da Justiça Militar do Espírito Santo.
A sentença que condenou e expulsou o capitão da PM foi assinada pelo juiz Getúlio Marcos Pereira Neves em 12 de março deste ano. A chamada para que o capitão Ezequiel e outros oficiais façam exames de saúde para promoção foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar na quinta-feira (17/05).
O capitão Ezequiel Ferreira dos Santos foi condenado pela acusação de desvio de combustível da PMES. Segundo a sentença, o capitão teria desviado, em proveito próprio, combustível destinado ao abastecimento de duas viaturas quando era o comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (Serra).
O crime, de acordo com o processo, foi repetido ao longo de quatro meses, entre o final de 2006 e início de 2007, resultando num prejuízo de R$ 12.366,34 para os cofres públicos.
O capitão Ezequiel Ferreira já havia sido condenado por ato de improbidade administrativa, pelo juiz Manoel Cruz Doval, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, nos autos do processo 024080352438, ao ressarcimento do dano ao erário, devidamente corrigido, bem como a multa civil no mesmo montante, afastamento preventivo de suas funções e à perda do cargo e da patente.
A ação penal militar correu na Justiça Militar após denúncia do Ministério Público e o processo 024070284062 foi julgado na sessão, presidida pelo juiz Getúlio Marcos Pereira Neves, realizada no último dia 12 de março, quando o Conselho Especial de Justiça Militar condenou o capitão à prisão

Assaltantes de ônibus são baleados. Um fugiu.


Policiais militares prenderam, ontem, Cleberson Souza Queiroz, de 23 anos. Ele e um comparsa são acusados de roubar os passageiros de um ônibus, no bairro do Telégrafo. Ambos foram baleados, mas o outro homem fugiu.
Depois de medicado, Cleberson foi encaminhado à Central de Flagrantes que funciona no prédio da Seccional de São Brás. O roubo ocorreu por volta das 6h30, na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à passagem das Flores. Dois bandidos embarcaram no veículo - um portava uma escopeta, de fabricação caseira, e o outro, um revólver calibre 38.
Enquanto um dominava o motorista, o comparsa dele recolhia dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Terminado o roubo, eles desceram do ônibus, apanharam a bicicleta e fugiram. Após o crime, as vítimas pediram ajuda a uma guarnição da 1ª Companhia, antiga 1ª Zona de Policiamento, cuja base é na Seccional da Sacramenta. Após obter informações sobre as características físicas dos assaltantes, o sargento Charlles e o cabo Sena saíram à procura dos acusados.



FONTE: ORM

terça-feira, 15 de maio de 2012

Militar é ferido e bandido morre em troca de tiros

PARÁ:  Um assalto a um empresário em frente de um banco em Ananindeua terminou em cárcere privado, baleamento e morte na tarde de ontem. O empresário, dono de um posto de gasolina localizada no BR-316, chegava à agência do Banco do Brasil no município quando foi abordado por três homens armados. Um policial a paisana viu quando os bandidos renderam a vítima e tentou evitar o crime. Houve troca de tiros em frente ao banco e o policial, identificado apenas como sargento Edésio, do 6º Batalhão da PM, acabou baleado no rosto. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o PM não corre riscos de morte e foi transferido para um hospital particular da cidade.

Os bandidos fugiram em uma motocicleta. Eles seguiram pela rua 2 de Junho, no bairro de Águas Brancas. Depois, abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. Um deles foi baleado pela polícia e morreu, outro fez uma mulher refém e o terceiro conseguiu fugir.
Dos três assaltantes, a polícia identificou apenas Andrew Wendell dos Santos, 23 anos. Ao tentar fugir da polícia, o rapaz fez uma mulher refém em uma loja de materiais de construção, na rua Orquídea, no conjunto Girassol. A refém é dona do estabelecimento. Segundo a empresária, Wendell entrou na loja dizendo ser vítima de um assalto. Ela desconfiou e o mandou ir embora. No entanto, o rapaz anunciou o assalto. Durante uma hora, a empresária ficou sob a mira do revólver calibre 38 do bandido. Para libertar a refém, ele pediu a presença da imprensa, da mãe e um colete à prova de balas. 

Multidão invade delegacia e ateia fogo em suspeito de matar idoso



Cerca de 300 pessoas invadiram uma delegacia, quebraram os cadeados de uma das celas e atearam fogo em um preso suspeito de matar um idoso em Tapiramutá (335 km de Salvador).
O caso ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (14). Segundo Cassiano Santos, responsável pela carceragem, a delegacia estava trancada e era observada por um vigilante no momento da invasão.
A multidão entrou no local com machados e picaretas. O preso Lucas Pinho de Jesus, 21, foi retirado da cela e levado até a frente da delegacia. Em seguida, teve o corpo queimado. Ele morreu no local.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas e dizem que tentaram conter o linchamento, sem sucesso. "Os policiais chegaram a pedir reforço, mas a ação foi muito rápida", diz o comandante da PM, Amarilton Carneiro.
Segundo a polícia, o jovem era suspeito de ter matado um homem, de 82 anos, que era deficiente visual. O crime ocorreu na madrugada de domingo.
Na ocasião, o assassino levou um rádio da vítima --encontrado com o jovem, que foi preso. A polícia diz que o rapaz confessou o crime.
A morte do idoso causou revolta na população local. Durante a invasão da delegacia, um dos presos, que dividia a cela com o jovem, fugiu com medo de represálias. Ele retornou na madrugada desta terça-feira (15).
O detento deve ser ouvido para ajudar nas investigações sobre o caso. Até o momento, ninguém foi preso.




FONTE:  http://policialbr.ning.com

Suspeito de assassinar PM durante greve é morto em confronto com a polícia


O policial Lenildo Santos Costa foi morto em uma pizzaria no Vale dos Lagos

SP:  Um homem suspeito de ter matado o policial militar Lenildo Santos Costa, em fevereiro deste ano, morreu após confronto com policiais militares da Rondesp Central e investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina).
Tiago Costa Porto, conhecido como “Tiago Maçã”, foi surpreendido na madrugada desta segunda-feira (14), no Setor J, no bairro de Mussurunga, com três comparsas. Baleado no tórax, ele morreu no Hospital Roberto Santos.
O delegado Odair Carneiro, da 28ª DT, informou que nas imagens captadas por câmeras instaladas na pizzaria onde o PM foi morto, no Vale dos Lagos, Tiago aparece atirando no policial.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, pertencente ao PM. O delegado afirmou ainda que Tiago que integrava a quadrilha do traficante Marcelo Henrique Menezes dos Santos, com atuação no Nordeste de Amaralina, e é acusado de pelo menos 15 homicídios.
Foragido da Justiça, Marcelo, conhecido como “Elias” ou “Pinto”, é o “Ás de Ouro” do Baralho de Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a polícia apurou que a maioria dos assassinatos praticados por Tiago foi a mando do líder do tráfico. Com seis mandados de prisão em aberto, ele também teria participação em uma chacina na localidade de Itinga.
Um duplo homicídio, ocorrido há três anos, nas imediações de uma casa noturna, na região do Jardim dos Namorados, e o estupro de uma garota, residente no Nordeste de Amaralina, há cinco meses, também são atribuídos a Tiago.

FONTE: http://policialbr.ning.com/main

GO: Delegados entram em greve por tempo indeterminado

GO: Nesta segunda-feira, 14, os delegados da Polícia Civil retomaram a greve da categoria, adiada devido a morte dos delegados e peritos após acidente aéreo ao retornar da segunda reconstituição da chacina em Doverlândia, no último 8, terça-feira. Após o culto ecumênico em homenagem às vítimas, realizado às 8h no Palácio das Esmeraldas, os delegados seguiram para uma assembleia da categoria, que reuniu cerca de 100 pessoas na Adpego (Associação dos Delegados de Polícia Civil de Goiás).

A vice-presidente do Sindepol-GO (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Goiás), delegada Silvana Nunes, afirmou ao Jornal Opção que a paralisação foi iniciada devido a uma “quebra de confiança” para com o governo, que havia sinalizado um acordo e “recuou” da decisão. “Nossa greve não tem previsão de fim. Só retornaremos quando um projeto de lei que atenda às nossas reivindicações for encaminhado à Assembleia Legislativa”, disse. Entretanto, o governo estadual divulgou nota oficial durante esta tarde afirmando que "acredita no bom senso dos delegados da Polícia Civil e espera que eles reavaliem a proposta de aumento salarial, que foi feita de acordo com a capacidade de pagamento do Estado".



FONTE: http://policialbr.ning.com/main

Quanto mais pobre, menos o brasileiro confia na polícia


Levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas foi realizado em seis Estados e no Distrito Federal

Quanto mais pobre, menos o cidadão confia na polícia. Esse é o resultado de uma pesquisa nacional feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no primeiro trimestre. O levantamento aponta que 77% das pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.244) não acreditam nas forças policiais. Vivem nessa faixa de renda 46,3% dos brasileiros. No geral, três em cada cinco pessoas não confiam.
A pesquisa foi feita com 1.550 pessoas, em seis Estados e no Distrito Federal. O índice de confiança aumenta conforme a renda do entrevistado. Entre os mais ricos - aqueles que ganham mais de 12 salários mínimos -, 59% não acreditam na polícia.
Responsável por coordenar a pesquisa, a professora Luciana Gross Cunha, da Escola de Direito de São Paulo, diz que há razões para que as pessoas de baixa renda desconfiem mais. "É porque residem e frequentam locais de mais risco, convivem com o aparato policial voltado para o combate à criminalidade. Nem sempre a polícia é vista nesses lugares como um sinal de segurança, mas de ameaça."
Segundo Luciana, os meios de seleção, treinamento e formação podem mudar essa relação entre a polícia e os mais pobres. Isso passa também pela discussão do papel da polícia e pela valorização - até salarial - do agente público. "Uma vez que você valoriza o policial na comunidade, passa a ser normal e natural a presença dele ali. Agora, quando é desvalorizado, ele se torna perigoso para si e para a sociedade."
A desconfiança também é maior entre os mais jovens. Na faixa dos 18 aos 34 anos, 64% das pessoas não acreditam na polícia. Entre os que têm mais de 60, a confiança é maior. Mesmo assim, mais da metade não confia na instituição. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.






FONTE: http://policialbr.ning.com

OPERAÇÃO “EIRENE” EM ICOARACI E OUTEIRO NESTA SEGUNDA:

PARÁ:
eirene iOPERAÇÃO “EIRENE” EM ICOARACI E OUTEIRO NESTA SEGUNDA: Iniciou na tarde desta segunda-feira (14), mais uma edição da Operação integrada “Eirene”. Desta vez, nos Distritos de Icoaraci e Outeiro, área de cobertura do 10º Batalhão da PMPA.

A operação, que congrega cerca de 400 operadores de Segurança Pública, sob a coordenação do Tenente Coronel PM Jair, Comandante do 10º BPM, objetiva intensificar o patrulhamento nas áreas envolvidas, por meio do reforço da presença policial, revistas, abordagens, barreiras e fiscalizações itinerantes, a fim de reprimir a prática de crimes como: roubo, furto, infrações de trânsito, lesão corporal, tráfico de drogas e homicídios.

Durante o período de execução do planejamento, diversas ações integradas de combate à violência e à criminalidade serão desenvolvidas, contando, para isto,  com o apoio dos demais órgãos de Segurança Pública em nosso Estado, como é o caso da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Polícia Civil (Superintendência de Polícia da Região Metropolitana, Grupo de Pronto Emprego e Delegacia de Polícia Especializada), Polícia Militar (Comando de Policiamento da Região Metropolitana, Comando de Missões Especiais e Comando de Policiamento Especializado), Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Economia, Coordenadoria Especial de Ordem Pública, Guarda Municipal, Rondas da Capital, Companhia de Transportes do Município de Belém, Conselho tutelar do distrito de Icoaraci e Juizado da infância e Juventude.(Foto: Arquivo ASCOM)




FONTE: Portal da Policia Militar Do Pará..

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estuprador de grávida diz que crime quitou “dívida”



PÁ: A Superintendência da Polícia Civil da Região do Salgado prendeu anteontem Adriano Alves de Oliveira, acusado de estuprar uma mulher grávida de oito meses. Ele foi reconhecido pela vítima do crime. Ao delegado Paulo Henrique Ribeiro Soares Júnior, da Seccional Urbana de Castanhal, a vítima contou ter sido violentada no último dia 28. A partir dos relatos, a equipe policial passou a investigar o crime até chegar ao nome do suspeito. Depois, descobriram o local onde o acusado estava escondido. O delegado e os investigadores Souza, Antonio e Clovis cercaram a casa suspeita e efetuaram a prisão. O imóvel fica na ocupação "Oscar Reis", no município de Castanhal.
Após ser reconhecido formalmente pela vítima, Adriano foi autuado em flagrante. A mulher disse que, após invadir sua residência com duas facas em punho, o acusado ameaçou matá-la caso ela reagisse e a estuprou.  Adriano chegou a dizer, no momento do estupro, que estava cometendo o crime porque o marido da vítima lhe devia a quantia de R$ 200, e, dessa forma, a dívida seria quitada. O acusado está recolhido à disposição da Justiça da Comarca de Castanhal. O delegado solicita à população que faça denúncias sobre crimes cometidos pelo estuprador ou outros crimes sexuais pelo 181 (Disque-Denúncia).

Trio de mulheres tenta subornar a PM


BELÉM: Três mulheres foram presas no final da tarde de ontem por policiais da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) na área da Pratinha 2. Elas estão relacionadas ao tráfico de entorpecentes - uma delas tentou corromper a guarnição a soltar as outras duas durante a operação iniciada às 18 horas.
As acusadas foram apresentadas pela Rotam na Seccional Urbana de Icoaraci. Nessa unidade policial, o delegado de plantão, Ruy Porto, informou que Ana Maria Moraes Campos foi autuada por tráfico de drogas; Andrelina Fonseca, por associação ao tráfico de entorpecentes; e Alessandra Campos Batalha, por corrupção ativa.
A guarnição da Rotam que atuou na prisão das acusadas foi coordenada pelo sargento Elias Soares. De acordo com o relato dos policiais ao delegado, por volta das 18 horas, a guarnição avistou Ana Maria na rua Piedade, na Pratinha 2, perto da casa dela, na rua Dra. Léa. Ao fazerem a abordagem de Ana Maria, os policiais encontraram no sutian dela cerca de 70 gramas de pedra de óxi.


FONTE: PORTAL ORM

PA: Bombeiro reevedicar atendimento medico para morador de rua.



Segundo o soldado Deivison Guerreiro, uma enfermeira do PSM o teria desacatado, após dizer que não iria receber o paciente que o militar levou ao local. 'Tudo começou quando fomos chamados para socorrer um morador de rua que estava ferido na cabeça. Levamos a vítima para o Hospital da Cidade Nova 6. Lá, encaminharam para o Metropolitano e de lá para o PSM da 14 de Março. Chegando lá, a enfermeira me indagou porque eu não tinha deixado o paciente por lá. Eu disse que tinham reencaminhado e que agora ela teria que fazer o trabalho dela, foi quando ela se exaltou e rasgou a ficha dele na minha frente', contou.



Ainda de acordo com Guerreiro, a enfermeira teria o desacatado. 'Quando pedi para que ela apenas fizesse o trabalho dela e atendesse a vítima, ela disse: 'Não, ele não vai ficar. Você só tem um curso de bombeiro', com um ar pejorativo, não gostei, ela debochou de nós e da capacidade da nossa corporação', reclamou.

A enfermeira não quis falar com a reportagem do Portal ORM, mas o diretor do PSM, Orlando Brito, disse que o bombeiro não agiu corretamente. 'Ela de maneira nenhuma rasgou a ficha do paciente. É uma funcionária exemplar, calma e competente, sem contar que a vítima já estava em atendimento, diferente do que ele afirma', justificou.



'Estamos também sem neurocirurgião no local, eles entraram em greve hoje, e sem aviso prévio, por isso, o atendimento está um pouco complicado', concluiu.

Os dois, bombeiro e enfermeira, permanecem na Seccional de São Brás para registrar boletim de ocorrência. Mesmo após a delegada tentar um entendimento entre as partes, os dois não concordaram em desistir do registro.





FONTE: http://www.orm.com.br/

Expulsão de militares em SE suspeitos de chacina depende de documento


A chacina ocorrida no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) na última sexta-feira (27) chocou a população sergipana, após um assalto e troca de tiros na avenida Santa Gleide, na Zona Norte de Aracaju.

Na ocasião um irmão de um Policial Militar, um suspeito do crime e outro homem que foi atingido por uma bala perdida foram levados para o Huse. Dois irmãos, sendo um tenente da PM e o outro um soldado, são apontados como autores dos disparos que resultou no triplo homicídio no hospital.

Nesta segunda-feira (30), um representante do Ministério Público e da Polícia Militar, além do presidente da Ordem dos Advodados do Brasil (OAB), revelaram as ações que serão realizadas pelas respectivas instituições diante dos policiais suspeitos da chacina.

A PM diz que depende de documento da Polícia Civil para revelar se vai haver expulsão ou não dos militares suspeitos de homicídios.

“Com relação aos policiais que estão respondendo na delegacia de homicídios, nós vamos aguardar o encaminhamento de documentação para a corporação para que avalie se é caso ou não de submetê-los algum procedimento administrativo visando a sua permanência na corporação”, revelou o assessor de comunicação da Polícia Militar, capitão Charles.

De acordo com o capitão, outros policiais serão investigados para identificar se houve prevaricação. "A PM acompanhou o depoimento dos dois policiais que se apresentaram na tarde do sábado (28) e de imediato já instaurou um inquérito para apurar uma suposta prevaricação por parte de alguns policiais militares que estariam no hospital e teriam permitido que os PMs suspeitos de atirar saíssem do local sem receberem voz de prisão".

O presidente da OAB, Carlos Augusto Monteiro, explicou que se os abusos realizados por policiais não forem punidos a Ordem entrará com um procedimento judicial.

“Por conta desse senso de vulnerabilidade dos cidadãos sergipanos a OAB irá solicitar audiência com o Governador do Estado para que medidas enérgicas sejam adotadas. Agora se eventualmente isso não prosperar fatalmente iremos levar toda essa discussão aos nossos conselhos para deliberação que poderá encadear uma medida judicial”, disse o advogado.

Segundo o promotor Jarbas Adelino, a participação de outros policiais que facilitaram uma possível fuga dos envolvidos na chacina será investigada.

“O Ministério Público vai determinar a instauração de inquérito Policial Militar (PM) para apurar a conduta de outros policiais militares, por ventura, que tenham não participado do crime, mas que tenham estado lá e que de alguma forma tenha praticado ato ilícito de auxílio na fuga ou qualquer fato que possa se enquadrar no Código Penal Militar (CPM)”.

O promotor destacou também que o tenente já possui uma condenação por assalto há oito anos e 4 meses. “O Tribunal de Justiça confirmou essa condenação, mas o processo está em grau de recurso especial no Superior Tribunal de Justiça”


FONTE: http://policialbr.ning.com/profiles/blogs/bombeiro